segunda-feira, 16 de maio de 2011

Briganache!!!


Finalmente as aulas práticas começaram de novo. Esse semestre tenho duas matérias práticas, uma é Ateliê Gastronomico II e a outra e Cereais, Raízes, Bulbos e Tubérculos...
Essa receita de sobremesa deliciosa foi feita por dois colegas de turma, Rapha e Erica. Eles deram esse nome, não me lembro ao certo se era esse mesmo...Meninos, se eu estiver errada me consertem ok!!! Bom...mas o que importa é que essa receita foi inventada com os ingredientes que sobraram da aula e ficou D-E-L-I-C-I-O-S-A!!!

Para fazer você vai precisar:
Nozes trituradas grosseiramente
01 lata de leite condensado
01/4 lata de creme de leite fresco (utilize a mesma medida da lata de leite condensado)
04 colheres de chocolate em pó
--> Comece fazendo uma base normal de brigadeiro. Misture o leite condensado com o chocolate em pó e leve ao forno até da o ponto de soltar do fundo da panela, como se fosse um brigadeiro bem molinho. Retire no fogo e vai acrescentando aos poucos o creme de leite fresco. Mexendo sempre até chegar no ponto de um ganache.
Agora monte...pegue recipientes pequenos, coloque um pouco das nozes, em cima o Briganache e finalize com mais um pouco das nozes!!!

A turma antes da aula começar!!!

2 comentários:

  1. Elisabete de Sá Cirilo8 de junho de 2011 19:54

    Que máximo esse Briganache Lívia !
    Achei chique , pois com esse acabamento sai do lugar comum do brigadeiro de copinho , e vira uma sobremesa de gabarito ...refinada !
    Parabéns ! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm ta com cara boa hein
    vou fazer!

    ResponderExcluir