domingo, 29 de maio de 2011

Fondue de Chocolate e de Queijo!! (Receita enviada por Andressa Fernandes)

Fonte: Pitaco de Chef

Fondue Queijo
1 lt creme de leite
1 pote creme emental polenghi
300 gramas mussarela
100 gramas provolone

Aqueça o creme de leite com o queijo emental até borbulhar.
Acrescente o queijo mussarela e o provolone ralado aos poucos.
Mexa até derreter por completo. Troque para a panela do foundue e sirva-o com pedaços de pão italiano.


Fondue Chocolate
400 gr chocolate ao leite picado
100 gr chocolate 1/2 amargo
1 lt creme de leite
1 cálice amarula ( Pode ser licor de chocolate )

Derreta o chocolate, leve ao fogo médio com o licor e o creme de leite. Mexa até ficar com uma consistência cremosa e cuidado para não empelotar.

--> Andressa essa é uma ótima sugestão para o dia dos namorados. Eu adoro Fondue, acho uma delicia e super romântico!!!

3 comentários:

  1. Olá Livia, adorei seu blog... as receitas tudo...

    Te coloquei até nos meus links de blogs que indico!

    Adorei o post pois vou fazer no dia dos namorados fondue para nós...

    se quiser seguir meu blog,
    www.boaideiadacleyde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lívia!

    ADOREI as receitas de fondue. Vieram em boa hora pq eu estava querendo fazer no Dia dos Namorados. PERFEITO! Vou fazer, com certeza.
    Aproveito para dizer que tomei coragem e montei meu blog: www.oquefacoprajanta.com.br Qdo puder, dá uma passadinha lá pra conhecer. :)

    Bjs,
    Erica Monquero
    erica_monquero@uol.com.br

    ResponderExcluir