domingo, 15 de maio de 2011

Frango a Jardineira!!!


Sabe aquelas receitas que você come e fica maluca para correr para sua cozinha e tentar reproduzir igual!??! Então..comi esse frango no restaurante a peso que almoço sempre perto do meu trabalho. O Chef de lá se chama Roberto, e faz comidas deliciosas. Quiches, lazanhas, saladas, carnes, suflês, legumes gratinados...Sempre tem alguma novidade no cardápio.
Quando como alguma coisa que gosto muito,  tento bisbilhotar a receita dele e como ele fez, e olha que ele me fala tudo sem problemas viu!??!

Para fazer esse franguinho você vai precisar:
Legumes diversos, eu fui de:  
couve (inclusive as folhas) 
cenoura cortada em tiras
pimentão vermelho e amarelo também cortado em tiras
milho verde
alho-poró 
* Todos pré cozidos al dente!
01 kg de coxa e sobre coxa de frango sem a pele
02 dentes de alho
200g de pó de creme de cebola
02 tomates pequenos sem sementes
01 cebola pequena
1/2 pimentão verde sem sementes
cebolinha e salsinha a gosto

--> Comece pelos legumes. Com eles já pré cozidos al dente, coloque em uma frigideira bem grande uma colher generosa de manteiga e saltei! Tempere com pitadinhas de sal e reserve!


Temperado o frango com o pó do creme de cebola, em seguida bata no liquidificador os outros temperos (tomate, pimentão, a cebola, o alho e os temperos verdes com um pouco de água). Coloque um fio de azeite em um refratário e deposite os pedaços do frango, em seguida coloque os temperos batidos em cima e leve ao forno pré aquecido até cozinhar. De vez enquanto vai dando uma misturadinha para o frango não grudar no refratário. Quando o frango estiver cozido, a intenção era misturar os legumes no mesmo refratário. Só que o recipiente ficou pequeno para o tanto de comida!!! = /

5 comentários:

  1. Liu, que delícia de franguinho! Como estou numa fase carnívora, fiquei imaginando fazer com carne bovina. Deve dar muito certo também, né?

    Beijos

    Ps. Quantas receitinhas e dicas ótimas no seu blog! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deve fica bom sim Talita..não se se temperar a carne com creme de cebola seria o ideal, tenta e depois conta para a gente! as esses legumes vão bem com tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. AMEI AS PANELINHAS!!!!LINDAS COMO SEU BLOG E SUAS RECEITAS.ADORO COZINHAR E COPIANDO SEUS CAPRICHOS AQUI EM CASA COMEMOS PRIMEIRO COM OS OLHOS. IMAIL:milinha1707@hotmail.com

    ResponderExcluir