sábado, 14 de maio de 2011

Pudim de Leite Condensado!!


Pudim é uma receita que esta ai para comprova que o tradicional é sempre uma excelente e acertada escolha, agrada todos os paladares em qualquer situação. Não é uma das sobremesas mais sofisticadas, mas tenho certeza que quando é servida não sobra nenhum pedaço!!
Quer fazer um pudim de leite condensado maravilho!??!
É só bater no liquidificador 02 latas de leite condensado, com 02 latas de leite (utilize a medida da lata de leite condensado) e 06 ovos inteiros. Bata bastante para não ficar com o gosto e nem o cheiro do ovo. Reserve!
O complicado de fazer pudim é caramelizar a forma, mas gente, garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças, é super fácil. Coloque na forma mesmo que você vai fazer o pudim uma xícara e meia de açúcar com um pouco de água. Leve ao fogo até derreter e formar um caramelo de cor dourada clara!!! Depois com cuidado e com a ajuda de uma colher, espalhe o caramelo por toda a forma, coloque a mistura e leve para assar no forno pré aquecido. O tempo vai variar de acordo com a potencia do seu fogão, mas já vou logo te adiantando, demoooooora viu?!?!
Espere esfriar para desenformar, e sirva geladinho!!!
Bom demais!!!

Um comentário:

  1. Esperimentem assá-lo em banho maria. Fica uma delícia!!!!

    ResponderExcluir