domingo, 22 de maio de 2011

Sorvete de Queijo com Goiabada!!


Mais uma variação da combinação mais que perfeita: Romeu e Julieta!!
Meu povo...fiquei impressionada com a textura e a consistência que fica esse sorvete. É super fácil de fazer e fica muito gostoso!
Para fazer o sorvete você vai precisar:
03 claras batidas em neve
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
01 pote de requeijão cremoso
100g de parmesão ralado
--> Com as claras em ponto de neve, coloque a batedeira na velocidade média e vai acrescentando o leite condensando aos poucos, e em seguida bata durante 5 minutos sem parar. Desligue a batedeira e acrescente o parmesão, o requeijão e o creme de leite. Bata mais um pouco até formar um creme bem homogêneo. Eu coloquei em um pote de sorvete e levei ao congelador. Espere endurecer e sirva em cima de um pedaço de goiabada cascão. Eu achava que em umas 4 horas o creme já ficava no ponto de sorvete, só que para o meu desespero, demorou um dia todo!!
Imagine...você acorda na intenção de fazer um sorvete de queijo para comer com goiabada.Vai ao mercado para comprar os ingredientes, e só pode comer a noite!! Passei vontade um dia todo, pense ai?!?!
Por isso, se você é ansiosa que nem eu, faça sabendo que vai esperar de um dia para o outro ok?!?!


P.S.: Esse sorvete com um Petit Gateau de goiaba deve ser um sonho!!!

4 comentários:

  1. Adoro queijo..nunca tinha comido em sorvete! Vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia..ficou lindo também! Adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  3. será que utilizando a mesma receita eu posso substituir o queijo por chocolate por exemplo?
    Beijos..seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro...deu água na boca!

    ResponderExcluir