domingo, 1 de maio de 2011

Suflê de atum com e cenoura!!!


Estava louca para fazer um suflê, adoro a textura e é uma refeição bem leve, ideal para aqueles dias que a gente não quer comer até morrer sabe?!?!
Para fazer você vai precisar:
01 cenoura grande ralada(eu utilizei o sem óleo)
01 lata de atum
01 cebola média bemmm picadinha
01 colher de café de fermento
02 colheres de sopa de parmesão ralado
01 e 1/2 copo de leite
02 colheres de sopa de farinha de trigo
01 caixinha de creme de leite
02 ovos
sal e pimenta do reino a gosto
02 colheres de sopa de azeite

--> Em uma panela coloque o azeite e a cebola para refolgar, em seguida acrescente a cenoura e o atum. Incorpore 01 copo de leite, dissolva a farinha na outra metade do leite a acrescente a panela. Espere engrossar e acrescente o parmesão, tempere com sal e pimenta e desligue. Depois de espere esfriar um pouco, coloque a caixinha de creme de leite e o fermento e reserve. Separe as gemas das claras, bata as gemas com um garfo e acrescente a mistura, bata as claras em neves e misture delicadamente aos outros ingredientes.
Cuidado!!! Esse é o pulo do gato para o seu suflê crescer lindamente!! Misture delicadamente as claras até incorporar totalmente, não precisa da uma de batedeira não viu..Não esqueça, calmamente....calmamente...
Em seguida coloque em potinhos untados, preencha até um pouco mais da metade e leve ao forno pré aquecido até ficar douradinho.
Depois é só comer seu suflê lindo e leve...Coma com um mix de folhas verdes!!

 

P.S.: Coloque um pouco de água na assadeira que vai ao forno com o suflê, para ele cozinhar lentamente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário