quarta-feira, 15 de junho de 2011

Beiju de café com doce de leite e chocolate!!


Somos 14 alunos na aula prática de Cereais na faculdade, sempre temos de duas a três receitas para preparar. Então, dividimos a sala em grupos, e cada um fica responsável por fazer uma receita.
Nessa aula meu grupo ficou com dadinhos de tapioca, não ficou legal não. Erramos no preparo, na textura, no sabor...por isso ainda não coloquei a receita no blog, mas já comprei os ingredientes para repetir a receita e tentar acertar! Ai sim..eu coloco a receita para você!
Bom...o outro grupo ficou com essa tapioca de café, uma sobremesa doce na medida certa e bem diferente das tapiocas normais que comemos por ai...Vale muito a pena fazer viu!?!?
Para fazer você vai precisar:
500g de polvilho doce
350ml aproximadamente de café coado e resfriado
1 pitada de sal
500g de doce de leite
300g de chocolate meio amargo
raspas de chocolate

--> Hidrate o polvilho com o café, a quantidade de café pode variar de acordo com a massa. Acrescente uma pitadinha de sal, peneire a massa com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares, e espalhe em uma frigideira. Deixe dourar de um lado, e em seguida vire para dourar do outro. Espalhe uma generosa camada de doce de leite e um pouco de raspas de chocolate, enrole e corte ao meio. Derreta o chocolate em banho maria e jogue por cima, decore com as raspas do chocolate e se você quiser pode servir com sorvete de creme, de canela...Hum!
O pulo do gato: Se a massa ficar borrachuda, significa que está muito húmida, nesse caso, coloque um pouco mais de polvilho. Se estiver quebradiça, precisa de um pouquinho mais de café!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário