sábado, 25 de junho de 2011

Canapé de tapioquinha com pasta de palmito!!!


Pense em uma pessoal que ama comidinhas rápidas, canapés, petisquinhos fáceis e gostosos..Eu adoro inventar, criar e descobrir um belisque gostoso juntando coisas diferentes!
Esse canapé eu fiz para um trabalho de alimentação indígena. Peguei ingredientes época e dei uma roupagem contemporanea para a coisa! Eles utilizavam muita pimenta, palmito e mandioca!!! Então, lá fui eu, criar um canapé para distribuir na sala e nasceu esse ai...

Para fazer você vai precisar:
Tapioquinha redondinhas compradas prontas (aqui em Salvador eu comprei na CEASA, você pode encontrar no mercado. Se não encontrar, faz com torradinha mesmo!!)
200g de palmito em conserva (Do bom viu!? Não me venha com palmito duro que ninguém merece!)
150g de ricota ou pasta de ricota
02 colheres de sopa de requeijão cremoso
Pitadinha de sal
Quanto baste de pimenta biquinho

--> Coloque o palmito, a ricota, o requeijão e o sal no processador. Bata bastante até ficar tudo bem triturado e misturado! Se ficar uma pasta muito dura, coloque um pouco de creme de leite. Depois, pegue um bocadinho da pimenta biquinho, corte grosseiramente e incorpore a pasta processada. Agora é só montar. Pegue uma tapioquinha, coloque um pouco da pasta e decore com metade de uma pimenta. Eu finalizei com sementes de mostarda..
O pulo do gato: Só coloque a pasta na tapioquinha perto de servir, caso contrario, a tapioquinha fica mole!!!

3 comentários:

  1. Que ideia deliciosa fazer canapés com tapioquinha! Cheguei agora ao seu blog e já estou seguindo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruna. Pode fazer esse canapé com outras oastinhas também que fica muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigada!
    Esta receita é ótima para celíacos.
    Adorei o seu blog.

    glutenfree-tudosemgluten.blogspot.com

    ResponderExcluir