sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rolê de frango com arroz de chitaque e manteiga de ervas!!!


Mais uma receita fácil de fazer, esse franguinho é muito simples e delicioso. Vocês podem até achar que eu sempre falo que as receitas são fáceis de fazer e são muito saborosas né?!
Faz...e depois me conta se estou mentindo ou não!!
Para fazer você vai precisar:
01kg de peito de frango limpo e temperado com sal, alho e pimenta do reino moída
02 cenouras cortadas em tiras
02 chuchus cortados em tiras 
Tirinhas de queijo branco
Azeite
Palito de dentes para prender o frango
--> Com o frango temperado, coloque uma fatia de chuchu, uma de cenoura e uma de queijo, enrole o peito de frango como um rocambole e prenda com os palitos de dente (se o peito de frango estiver muito grosso, corte ao meio, mas com cuidado para não separar totalmente em duas partes, assim fica mais fácil de enrolar e maior). Pegue uma frigideira, coloque azeite e sele o peito de frango. Depois faça uma caminha com salsinha em uma assadeira e leve os rolês selados ao forno pré-aquecido para terminar o cozimento. Quando estiver pronto, retire os palitos e corte o frango em fatias.
Coloque um bocadinho da manteiga no frango já fatiado e ainda quente, para ela derreteeeeeeer...
Para fazer o arroz: Cozinhe o arroz normalmente e escorra. Em uma panela coloque uma colher de manteiga e 200g de chitaque fresco para cozinhar. Quando o chitaque estiver bem molinho, coloque 02 xícaras do arroz já cozido. Nesse arroz, colocamos uns cubinhos de cenoura também!!

   
Grupo: Luan, Erica, Euzinha, Jéssica e Prof. Ana Paula!!

2 comentários:

  1. Carol Curi Fernandes27 de junho de 2011 00:17

    Receita gostosa e prática. Vou fazer quando casar...falando em casar eu tive uma idéia: QUE TAL UMA SÉRIE DE RECEITAS, TIPO UM CURSO (WORKSHOP)DE CULINÁRIA BÁSICA PARA DONAS DE CASAS NOVATAS QUE NEM EU QUE NÃO SABEM NEM FRITAR OVO DIREITO!? Você podia fazer uma semana com post de receitas básicas..tipo arroz, feijão, frango ensopado, carne acebolada, saladas básicas, macarronada, ensopadinhos, sopas, como tratar carne, peixe, frango, bolos simples, etc...pode até parecer bem simples mas para pessoas como eu que não entendem absolutamente nada de cozinha poderia ajudar.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia!!! Vou fazer sim..quem sabe começar com o feijão!!

    ResponderExcluir