domingo, 5 de junho de 2011

Trouxinha de ricota e espinafre ao molho napolitano!!!


Tem gente que não gosta de ricota porque acha um queijo sem graça, sem gosto...Mas preparado com o ingrediente e tempero certos, eu garanto que fica muito gostoso! Essa trouxinha é um exemplo disso...

Para fazer você vai precisar:
Massa:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
03 ovos
450ml de leite
1 colher de café de fermento em pó
--> Bata tudo no liquidificador até formar uma mistura molinha e homogêne. Aqueça uma frigideira antiaderente, unte com um bom azeite e coloque um bocadinho da massa até forrar toda a superfície da frigideira. Espere dourar e vire de lado. Reserve os discos.

Recheio:
1/2 ricota bem amassada com um garfo
01 dente de alho bem picadinho
200g de espinafre picado
01 cebola pequena picada
sal  e pimenta do reino moída
03 colheres de sopa de azeite
--> Coloque o azeite, a cebola e o alho para refogar, em seguida acrescente o espinafre, espere murchar e coloque a ricota amassada. Tempere com sal e pimenta. Reserve!

Molho:
1/2kg de tomates bem maduros
03 colheres de sopa de azeite
03 dentes de alho picados
01 colher de sopa de orégano desidratado
sal e pimenta do reino moída
-->Retire as sementes dos tomates e bata no liquidificador. Aqueça o azeite com o alho e acrescente os tomates batidos, quando cozinhar bem e reduzir um pouco, acrescente os outros ingredientes. Reserve!

Agora é só monta. Coloque um pouco do recheio no meio da panqueca, faça o formato de uma trouxinha e amarre com uma cebolinha (para a cebolinha não quebrar quando você estiver amarrando, cozinhe ela durante um minuto em água fervendo!), coloque um pouco do molho no fundo do prato e em cima as trouxinhas!!! Fica bem bonito e bem gostoso também!! Pode acreditar...

P.S.: Essa receita rende umas 8 trouxinhas dessa!!

Um comentário: