terça-feira, 19 de julho de 2011

Banana + Queijo Coalho = Sobremesa Supimpa!!!


Estou fazendo aquela coleção da revista Caras, Sonho Oriental. Então compro toda semana o exemplar, na ultima folha da revista vem sempre receitinhas, algumas delas bem bacaninhas!! E essa, eu tirei de lá...
Para fazer é bem simples:
Pegue bananas prata nem muito verdes e nem muito maduras e cortes em tiras. Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga e coloque as fatias de banana, espere dourar e reserve. Na mesma panela que você fritou as bananas coloque um pedaço de queijo coalho e espere dourar e derreter um pouco. Depois é só arrumar. Em baixo coloque as fatias de banana uma sobre a outra, e no final o queijo por cima de tudo.
Com ajuda de um cortador redondo, corte hora bolas...ai vai ficar assim, tudo bem bonitinho!!! Finalize polvilhando canela, açúcar e melaço!!
Bom de mais...

2 comentários:

  1. Hummm são dois ingredientes que amo! E juntos então... adorei!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma sobremesa que se come a qualquer hora e em quase toda parada nas estradas de Pernambuco. Chama-se CARTOLA. É deliciosa e muito fácil de fazer. Deve ser feita individualmente servida imediatamente e muito quente, para o queijo não endurecer.

    Para cada porção:
    Ingredientes
    2 bananas nanica maduras
    1 colher de sopa de manteiga
    1 fatia grossa de queijo manteiga (chamado assim um requeijão bem amarelo)
    açúcar cristal
    canela em pó

    Modo de Preparo
    Numa frigideira, coloque a manteiga. Frite as bananas, dos dois lados, sem deixar queimar nem desmanchar. Quando fritas, coloque por cima a fatia de queijo manteiga e abafe com uma tampa de panela côncava ou com um abafador de hambúrguer, para deixar derreter o queijo. Transfira para um prato de sobremesa e polvilhe com o açúcar cristal misturado com a canela em pó. Sirva imediatamente.

    ResponderExcluir