domingo, 24 de julho de 2011

Festival Itália!!!


Meu semestre na faculdade está acabando, aqui em Salvador a UFBA termina o semestre depois das outras faculdades, nunca entendi o porque disso, só sei que é assim...Cheguei a metade do curso, como passa rápido, fiz o vestibular ontem e já se passaram 2 anos!! Agora estou no quarto semestre..Uhuuuuu!!!
O trabalho final de semestre da matéria Ateliê Gastronomico foi escolher um tipo de culinária e representar em um festival. Meu grupo foi de Itália!!!
 Noz fizemos avental e bandana, bandeirinhas para colocar nos pratos de degustação, imprimimos um Menu e destribuimos um pãozinho de lembrança. Fizemos tudo com muito capricho, ficou bem bacaninha!!!

O menu escolhido para o dia foi:

Para fazer a copanat com camarão você vai precisar:
02 beringelas
02 abobrinhas
01 pimentão amarelo
01 pimentão vermelho
03 dentes de alho
01 cebola média
300g de camarão limpo
MUIIIIITO azeite extra virgem
sal e pimenta do reino moída a gosto
150ml de suco de laranja

---> Corte tudo em cubos pequenos. Em uma panela coloque azeite e refoge a cebola e o alho, depois coloque todos os outros ingredientes menos o suco. Espere tudo cozinhar, se você achar que ficou seco, coloque mais azeite, essa quantidade é no olhometro mesmo!! Depois que estiver tudo bem cozidinho, desligue o fogo e acresnte o suco da laranja, tempre com o sal e a pimenta!!! Tempere o camarão com sal e pimenta e frite em uma frigideira com azeite, é só o tempo de ficar rosinha e retire para não ficar duro!! Sirva com pesto de pimentão amarelo, a receita é igual a do pimentão vemelho que já mostrei AQUI como fazer!!!

Grupo: Laila, Luan, Euzinha e Helene!! Valeu galera, foi lindo!!!

Um comentário:

  1. Nossa que bacana isso!
    Parabéns viu! Adorei a produção de vocês também.
    Bjs

    ResponderExcluir