domingo, 28 de agosto de 2011

Piquenique!!!!

Fonte: Gostoqsediscute

Sabe uma daquelas coisas que a gente sempre teve vontade de fazer, mas nunca teve tempo, oportunidade ou dedicação para fazer acontecer?!?! Pois é..esse é o caso de um piqueinique.
Me encanta a idéia de um lanche no final de tarde ou no começo da manhã, em um campo ou jardim, todo mundo junto, sentado em uma toalha quadriculada estendida no gramado, comendo coisinhas gostosas...
Vamos combinar que aqui em Salvador não temos muitos lugares assim, ainda mais com essa onda de violência, não me sinto segura e nem a vontade em canto nenhum para fazer esse tipo de evento. Talvez por isso eu nunca me dediquei para que isso acontecesse...
Mas que é lindo, isso é! E o que vem a ser esse tal piquenique mesmo heim!??!

Um convescote ou piquenique (do francês pique-nique) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço.
Geralmente os lugares escolhidos são campos, florestas e relvados, para usufruir do contato com a natureza e a vida selvagem.
Em Portugal, é costume fazerem-se piqueniques durante a época festival, nas praias. Sendo o domingo um dia tradicionalmente de descanso, é normal verem-se várias famílias nos imensos parques de merendas espalhadas por todo Portugal.
No Brasil, a prática de piqueniques é tradicional em parques de algumas cidades, como o Parque Lage, no Rio de Janeiro, Parque do Ibirapuera, em São Paulo e Parque Municipal, em Belo Horizonte. Aqui em Salvador tem o parque da Cidade, mas é aquilo que falei, não tenho certeza quanto a segurança do local!!
Se alguém sabe de algum lugar aqui em Salvador legal para esse tipo de evento..dá uma luz por favor!!!!

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. OI LIVIA!!!! TEMOS O PARQUE DA CIDADE, O DE PITUASSÚ E A LAGOA DO ABAÉTE... SÃO TRES PONTOS QUE JÁ ESTA NO MEU ROTEIRO. SEMPRE QUIS FAZER UM PEQUINIQUE PRÁ MEUS FILHOS MAIS O CORRE CORRE DO DIA A DIA NÃO PERMITIU E DE REPENTE ELE CRESCERAM... AGORA QUE SOU AVÓ E ADOTEI ALGUNS NETOS ESTA VOLTANDO A TONA ESSE DESEJO, TENHO CERTEZA QUE SERA UM DIA FELIZ... BJS, PARABÉNS PELA PAGINA ME AJUDOU A MADURECER ESSA IDEIA !!!!!

    ResponderExcluir