segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tortilha de batata!!!


Achei essa receita perdida em meu computador, achei perfeita para abrir novamente as prontas da minha cozinha. Minha cozinha andava meio off por esses tempos...pense em uma pessoa sem inspiração, e quando a inspiração vem, ai tem a preguiça vem junto!?!? Prazer, sou eu!
É muita coisa ao mesmo tempo, mas os  bons ventos voltarão a soprar em minha facas e panelas...
Bom...essa receita é um quebra ganho para aqueles dias que você está com fome, mas sem muito saco para cozinhar, ela é bem prática e rápida...Foi feita pela turma em uma das maravilhosas aulas que tivemos semestre passado.
Para fazer você vai precisar de:
03 ovos batidos com um garfo (coloque salsinha picadinha, sal e pimenta do reino moída)
02 batatas cozidas al dente cortada em lâminas
Muçarela
rodelinhas fina de cebola

--> Mole, mole...Fácil, fácil de fazer. Coloque metade do ovo batido em uma frigideira untada com uma colher se sopa de azeite (para a tortilha ficar perfeita, utilize uma frigideira antiaderente), então coloque as lâminas da batata, fatias de queijo e uma camada de cebola. Tempere mais um pouco com sal e pimenta, com cuidado para não salgar a tortilha. Depois jogue o resto do ovo batido em cima. Tampe a frigideira e espere até a parte de baixo ficar com uma casquinha dourada.
Agora vem a parte complicada...pegue uma outra frigideira e coloque em cima da que está com a tortilha, rapidamente vire as frigideiras para a tortilha cair na outra panla, mas tem que ser rápido mesmo viu!?!?! Agora espere dourar a outra parte e sirva quentinha..com mostarda fica perfeito!


P.S.1: Você pode utilizar o recheio que quiser, tomate seco, atum, frango....
P.S.2: Quem assistiu Fantástico ontem sabe que muçarela em português se escreve com ç mesmo...Eu já tinha visto na revista Caras escrito assim, mas confeso que tinha achado um pouco estranho. Mas agora não resta dúvidas. Para os que ainda não estão convencidos...Dicionário!!!

Um comentário:

  1. Vou fazerrrrrrrrrrr...
    Bjs e bom dia!!!
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir