quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Polentinha frita!! Continuação...


Esse foi o outro acompanhamento que fizemos para servir junto com o galeto.
Na verdade eu nunca fui muito fã de polenta, eu achava que nada mais era, do que um mingau de milho mais consistente! Engano o meu, feita da forma certa, fica realmente deliciosa.
Sabe aquele caldo que a gente fez com os ossos do galeto que sobrou da receita passada?? É ele que vai deixar essa polenta bem mais gostosa!
Fazer é bem simples, você vai precisar:
400g de farinha de milho para polenta (é aquela bemmmm fininha)
02 litros do caldo quente

--> O pulo do gato para fazer polenta sem empelotar, é dissolver a farinha de milho em água fria antes de acrescentar na água quente, (reserve um pouco da farinha para empanar as tiras das polentas).
Coloque a quantidade de água fria necessária para formar um caldo grosso com a farinha, acrescente a farinha dissolvida em água no caldo já quente. Misture bem com ajuda de um fuet ou colher grande, cuidado para não empelotar. Acerte o sal e pimenta. Se você quiser dá uma incrementada na sua polenta, pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado. Cozinhe até a polenta se desprender da panela.
Unte uma assadeira com azeite e coloque a polenta. Espere esfriar, desenforne e corte e tiras, a depender do tamanho das tiras, corte-as ao meio. Empane as tiras no restante da farinha de milho e frite sob imersão em óleo bemmm quente! Espere ficar douradinha e escorra o excesso do óleo!!
Agora é só degustar!

Olhem o passo a passo:


Um comentário:

  1. Legal...sempre fiz e nunca tinha passado no farinha de milho, vou destar.
    Bjos

    ResponderExcluir