terça-feira, 10 de abril de 2012

Aniversário com uma mesa cheia de cores e canapés!!!


Essa semana foi aniversário de meu marido, e um dia tão especial não poderia passar em branco, ainda mais que era a primeira vez que a gente comemorava essa data em nossa casa..Então eu fiz um jantar. O prato principal foi a boa e velha lasanha. Eu não queria muita complicação no prato principal, queria algo que eu fazia antes e na hora era só levar ao forno!! A lasanha casou certinho, e ainda mais é um prato fácil de acertar e todos gostas...
O que eu queria mesmo era me dedicar as entradinhas..eu acho lindo uma mesa cheia de cores e comidinhas!

Observe como ingredientes simples ficam gostosos e bonitos juntos, até parece comida chique...
Nesses copinhos e coloquei robatinhas de batatinha bolinha cozinha, um cubinho que queijo e metade de uma pimenta biquinho. Por cima joguei um pesto de manjericão e gorgonzola (para fazer esse pesto misture azeite extra virgem, com pedacinhos que queijo gorgonzola e manjericão).
Não podia faltar o Hot Hol de banana da terra (receita aqui)...

Vista geral dos canapés na mesa...

Batatinhas bolinha com o pesto de pimenta biquinho, gorgonzola e manjericão...

Essas casquinhas de barquete eu já comprei pronto, só fiz colocar o recheio. Cream cheese, peito de peru defumado, folhinhas de endro dill e champignon...

Barquetizinhas com cream cheese, pedacinho de gorgonzola, pedacinho de nozes, pimenta biquinho e cebolete...

Mini brusquetas: tomates em cubos, alho picadinho, parmesão, azeite, castanhas picadinhas e endro dill...

Cubos de queijo mussarela, com molho de mostarda e mel, espetadinhos no alecrim...

Barquetizinhas com cream cheese, tomate seco, salame e endro dill...

Mais uma geral da mesa..Observem que utilizei as garrafas de prosseco que tomamos em algumas farras anteriormente como castiçal.. 

Coloquei maçã verde espetadas com papeis onde os convidados deixavam recados para o aniversariante...

E muitas velas....

3 comentários:

  1. Que mesa linda...vou reproduzir algumas coisas no meu aniversário!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei as idéias, parabéns! Uma linda festa para homens, com muitos detalhes bacanas e sem ser feminina. Tenho certeza que o maridão adorou!! As receitas e a forma de apresentação vão inspirar muitas festas lá em casa, pode ter certeza!
    Amei essa nova fase do seu blog, desejo muito sucesso na nova empreitada, deve ser difícil largar a carreira principal, mas deve ser muito bom assumir a verdadeira paixão!
    Beijos,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantas delícias!!!!!!!!!!!!! Amei!!!!! Vou me inspirar em cada detalhe, adoro essas comidinhas fofas e incrementadas que dão um toque de charme às festas! Beijão!!!!

    ResponderExcluir