segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crepe de Salmão com espinafre!!


Sabe aquele restinho de salmão do almoço de ontem!?!? Porque não aproveitar para fazer um delicioso crepe para o almoço de hoje?!?! Essa receita a gente aprendeu em uma das aulas de pescados..fica bem levinha e gostosa!!
Para a massa:
Bata no liquidificador: 04 ovos, 500ml de leite, 1/2 colher de sopa de manteiga, 1/2 colher de sobremesa de sal, pitadinha de açúcar e 3 xícaras de farinha de trigo (se ficar muuuuuito mole, acrescente um pouquinho mais de farinha de trigo), bata tudo bemmmmmm batido, ate forma uma massa homogênea. Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e coloque um pouco da massa, deixe dourar de um lado, vire a massa e deixe dourar do outro, o processo é o mesmo de fazer uma panqueca.. Reserve.
Para o recheio:
Lave o espinafre, coloque para cozinhar durante 3 minutinhos em água fervendo com sal. Com ele já cozido, corte em pedacinhos bem pequenos e reserve. Asse um pedaço de salmão temperado com azeite, sal e pimenta do reino e triture, reserve. Em uma frigideira coloque azeite e um punhado de cebola, quando ficar transparente, acrescente o salmão, o espinafre, um pouquinho de parmesão ralado, salsinha picada e requeijão cremoso..
Sirva com um pouquinho de shoyo...Muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário