quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estrogonofe de frango com alho poró!!

Essa semana estava na minha cozinha e toda hora sentia um cheiro horrível, olhei em tudo, dentro do forno, na geladeira e nada, de repente achei..uma batata na fruteira, gente juro por Deus..batata podre fede muito, que coisa nojenta.. Estou com um problema grave aqui em casa..estou perdendo muuuuuuita comida, só tenho conseguido fazer almoço na segunda e na terça, nos outros dia seu estou no Ateliê na correria dos doces e acaba não dando tempo, ai já viu né...é tomate ficando muito maduro, frutas apodrecendo...Afff!
Finalmente no sábado fui fazer o almoço, já estava certo que iria fazer estrogonofe, quando abro a geladeira, lá estava um alho poró que já tinha comprado a quase duas semanas..Então tive a idéia de agregar a minha receita para não acabar apodrecendo também..e para a minha não tão esperada surpresa ficou delicioso..eu já acreditava que ficaria bom!!
Fiz 1kg de filé de peito..cortei em iscas, lavei com limão, temperei com sal e pimenta e coloquei para fritar até ficar bem douradinho no azeite extra virgem, depois acrescentei uma cebola grande em cubinhos pequenos e dois dentes de alho também em cubos. Cortei o alho poró em rodelas e incorporei a receita, juntei também uma latinha de milho verde (que me marido adora!), champignons fatiados e esperei uns 5 minutos, então acrescentei 2 colheres generosas de mostarda e duas de ketchup, deixei mais um pouco e acrescente 250ml de creme de leite fresco, acertei o sal a pimenta e pronto!!


Lindo e muito gostoso..faz vai?!?!?!

2 comentários:

  1. Que blog legal!!!! Pena q parou de atualizar... :(

    ResponderExcluir
  2. Ola Livia,
    Gosto muito de estrogonofe! Esse deve ter ficado muito gostoso, eu irei tentar fazer! ;)
    Seu blog é muito legal, parabéns!
    beijos,
    Vânia
    http://revheimdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir